terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Conhecendo o autor - Robson Gundim

Boa Noite Amores,
hoje estou começando uma coluna nova, Conhecendo o Autor.
Vou, semanalmente apresentar um novo autor do CNA (Clube dos Novos Autores).
Como eu já disse anteriormente na entrevista com a Tânia, acho muito importante apresentar aos leitores de blogs novos autores, que muitas das vezes eles não conhecem nem o autor e nem a obra, talvez divulgando assim tenhamos mais incentivo a leitura, principalmente a leitura de livros nacionais.

Hoje vou apresentar a vocês um pouco sobre Robson Gundim, que escreveu Entre o Céu e o Mar - Uma Odisseia Além do Oceano.






Biografia:

Robson Oliveira Gundim nasceu na cidade de Gandu-Ba. Reside atualmente em Jequié. É estudante universitário, desenhista e escritor. Autor da saga “Entre o Céu e o Mar”, também participou da antologia “O último dia antes do fim do Mundo”. Sempre foi amante da literatura e da sétima arte, e ressalta: “Creio que esses foram os principais componentes que me fizeram se interessar pela arte de criar e escrever.”






Sobre o Livro:




  • Características da obra:


É uma ficção com um fundo histórico voltado para a era das grandes navegações. Paralelamente, também lidamos com as consequencias da guerra dos trinta anos. A cultura é um atributo muito forte neste livro, bem como os cenários que nele foram trabalhados. Ora lidamos com as belas paisagens e tradições romenas, ora conhecemos um pouco sobre o estilo de vida dos piratas do séc. XVII, navegando pelos mares do caribe até atracarmos nos montes selvagens da Transilvânia.




  • Sinopse:


Mediante a revelação de um segredo, em nome do capitão Vincent Martinez, os irmãos Annette e Vasseur Legrand se lançam na maior aventura de suas vidas, navegando por águas estranhas e intranquilas para cumprir uma dificultosa missão. Ao que tudo indica, o segredo lhes apontará a direção de um mapa, cujo desígnio é a lendária fortuna dos Rackham, soterrada em uma ilha do Caribe. Para isso, deverão realizar incríveis proezas, na tentativa de conseguir um navio e, pior; uma bem suprida tripulação. Através das páginas passaremos a descobrir mais sobre a personalidade de Annette, uma mulher que abandonou uma vida tranquila, assomada pelas lembranças de sua inesquecível infância, para viver livremente ENTRE O CÉU E O MAR.


Gostou do livro?
Você pode encontra-lo a venda nos links a baixo:

Loja da Editora

Livraria Cultura

Livraria Travessa

Curtam a pagina do livro no facebook AQUI

Sigam no twitter

Esse é o autor de hoje, espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre ele e sobre o livro..

Beijinhos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário