domingo, 11 de novembro de 2012

Segredos na Noite - Filme

Boa Noite queridos e queridas..

Quem não gosta de um bom suspense? Ok, eu acho que a maioria das pessoas gosta de um suspense, eu adoro, são filmes que nos fazem pensar e tentar descobri quem é ou o que é. Só não é melhor que os livros hahaha, os quais eu amo. Pra hoje eu escolhi um filme que eu não esta muito confiante nele, afinal nunca tinha ouvido falar do dito cujo. Era uma tarde, não tinha nada pra fazer, semana de prova, já nem pego livro pra ler porque se não ou eu leio ou eu estudo, e quando vou estudar fico pensando no livro. Li sobre o que falava o filme e falei, deve ser bom, se não for, a gente tira neh.
Pois é, eu me surpreendi com o filme, além dele ser um filme bom, suspense MESMO, ele entra na parte da psicologia, o que me atrai muito, é um filme que fala muito sobre o comportamento humano e eu fiquei fascinada.
Então vamos falar um pouco sobre o Filme:



Sinopse:
Gabriel é apresentador de um famoso programa de rádio a meia noite. Ele fica impressionado com a história de Pete, um garoto problemático de 14 anos que acaba de lançar um livro autobiográfico. Tentando descobrir mais sobre o menino Gabriel o entrevista pelo telefone. Quando perguntas começam a ficar sem respostas Gabriel se vê envolvido em um grande mistério nessa história assustadora.



O filme, como já foi dito é um suspense, tem como personagem principal Gabriel Noone (Robin Willians) que é um apresentador de rádio, seu programa é a meia noite e ele usa como inspiração para o programa problemas do seu cotidiano.
Ele então recebe um livro que tem como autor Pete D. Longad (Rory Culkin), 14 anos, que escreveu sobre os abusos que sofreu dos próprios pais. Gabriel então entra em contato com o garoto e passa a conversar com ele pelo telefone, conhecendo também Donna D. Logan (Toni Collete) mãe adotiva de Pete, após o descobrimento dos abusos ele foi tirado dos pais e levado para adoção.
Pete também foi contaminado com o vírus da AIDS e constantemente é internado pelos problemas de saúde, o que também deixa Gabriel preocupado.
Gabriel é chamado pra ir á casa da família para uma ceia no natal, mas poucos dias antes o natal é cancelado pelo fato de Pete estar internado novamente.
Jess (Bobby Cannavale) depois de ouvir a voz de ambos, Pete e Donna, diz a Gabriel que tem algo estranho na história contada por eles e que se sente desconfiado em relação a eles, questiona Gabriel e o fato dele nunca ter se encontrado nem com Pete nem com Donna e não saber ao certo se a história que ambos contam é de fato idênticas, há também mais um ponto que Jess aponta, o fato da voz de Pete e Donna serem a mesma.
No inicio Gabriel diz a Jess que isso é uma grande besteira e entra em defesa dos dois, porém depois de um tempo as respostas começam a ficar sem respostas e ele começa a repensar no que Jess disse. Com o endereço e o ponto de referencia da casa ele decide ir sem avisar atrás deles e se surpreende quando chega na cidade. Realmente há algo acontecendo e Gabriel está disposto a entender o que é e o motivo.

Bom, acho que só essa parte já deu pra entender como o filme é complexo, a partir do momento que Gabriel vai a cidade se vê envolvido em uma história assustadora, ele não entende os motivos que Donna tem e também não sabe mais distinguir o que é verdade e o que é mentira, nesse momento notamos um forte estudo sobre o comportamento e o psicológico dos seres humanos.


Espero que vocês se interessem pelo filme, pois eu adorei.
Boa Noite queridos
Beijos...

5 comentários:

  1. Eu nunca tinha visto falar desse filme, mas agora fiquei com vontade de assistir, vou tirar um tempo pra isso.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar também, vou anotar no Filmow e baixar now. Sou desses, FF.

    @enriquecoimbra (Enrique-Sem-H), da Terra do Nunca.
    www.discipulosdepeterpan.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pois é eu também nunca tinha ouvido falar desse filme, e quando eu vi me arrependi de não ter visto antes..
    Muito bom mesmo

    Beijos
    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  4. Só em ter o Robin Willians no elenco já é meio caminho andado para ser um bom filme. Não conhecia e parece ser bom mesmo. Procurando pra download =]

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Assisti o filme, mas não o entendi. Gostaria que alguém explicasse.

    ResponderExcluir