domingo, 25 de novembro de 2012

Correio #3


Oi meus amores, hoje venho mostrar um livrinho que recebi nessa segunda feira, dia 19/11, da editora quatro cantos, a nova parceira do blog, eu ainda não tinha comentado nada porque o site da editora ainda vai entrar no ar, é uma editora super nova, ainda vamos falar dela, hoje eu venho falar sobre o livro que recebi.



Violenta de Eduardo Ruiz,  poeta, ator, diretor teatral e dramaturgo expoente da nova geração. Com o espetáculo Chorávamos Terra Ontem à Noite, encenado em 2009, sob direção de Lavínia Panunzio, foi indicado ao Prêmio Shell na categoria autor. Violenta marca sua estreia literária e reúne parte da grande produção de poemas criados nos últimos dez anos e mostra toda a sua visceralidade poética, seja nos poemas em que o amor, a vida, a sexualidade e a morte são desenhados de maneira particularmente atordoante e original, seja em outros em que, na voz de personagens do povo, mostra como a simplicidade pode potencializar a expressão dos questionamentos humanos. Eduardo Ruiz conduz o leitor com poesias de estilo único a uma avalanche da qual não é possível sair indiferente, utilizando imagens e metáforas de “precisão cirúrgica”, como foram definidas pela crítica teatral Mariangela Alves de Lima, em crítica ao espetáculo Fiz Água Para Lavar Teu Rosto, em 2001.



O livro contem 286 páginas, claro que eu ainda não cheguei a ler nem um décimo dos poemas dele, mas esta folheando-o e me encantei com a forma como o autor escreve, sem duvida alguma é um livro muito bonito. Pretendo ao longo dos dias ir lendo aos poucos os poemas do livro e compartilhar com vocês as que eu mais gostar, pois ele é muito emocionante.

Deixo já comentado aqui, também, que a Editora me disponibilizou um livro pra sorteio, então vamos ter o primeiro sorteio do blog em breve do livro Violenta. Ainda não sei como vou fazer o sorteio, mas ja estou pensando nisso..

Vou deixa um video de um dos poemas do livro lido pela atriz Christiane Torlone.


Boa noite e beijos.. Espero que gostem do poema e se animem pra promoção.


3 comentários:

  1. Parabéns pela nova aquisição!
    Adoro chegar numa caixinha de correio e encontrar livros nacionais... é tão legal!
    Ebaaaa!! Sorteio!!!!!!! #EUQUERO
    Rsrsrrsrsrsrs'
    Sucesso! Beijs
    coracoesdeneve.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar que quando tiver tudo certinho eu aviso sobre o sorteio.. amoooo caixinhas de correio hahahaha
      beijos obrigada pela visitinha

      Excluir
  2. Editora nova hein? Gostei disso ^^ Na espera do sorteio!

    http://cantinadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir