sábado, 13 de outubro de 2012

Os Sete Cavaleiros de Algord - A Torre - Resenha #16

Boa Noite queridos e queridas..


Esse livro eu descobri em um blog, onde havia uma entrevista do Michel Fonseca, o autor do livro, falando sobre a inspiração dele, que foram os amigos e um sonho que ele teve, então, alguns anos depois, ele decidiu compartilhar isso tudo conosco em um livro divertidíssimo, cheio de ação, de romance. Me interessei pelo fato de ser um escritor brasileiro, pois eu reparei que todos os livros que eu leio são estrangeiros e acabo deixando os livros brasileiros de lado, sendo que no nosso país temos escritores maravilhosos e que escrevem histórias maravilhosas como essa que eu li.
Vamos ao Livro: 


Tudo começa em Copacabana, Mick Fronsac tem 8 anos de idade e esta com seu pai na praia, sem saber que este seria o ultimo final de semana juntos. Capitão Jacque Fronsac trabalhava na marinha brasileira e estava de folga em casa, brincando com seu filho, antes de receber um chamado da marinha para levar uns navios para manutenção na Bahia, onde morre em mar tentado salvar seus imediatos. Mick desde criança tem um pesadelo onde ele sonha que uma sombra negra dos olhos vermelhos vai pega-lo, sonho esse no qual ele tem muito medo. Jacque em seu ultimo dia com seu filho Mick deixa um conselho, que mais tarde servirá de ajuda para Mick, da próxima vez que esse sonho ele não deve correr da sombra e sim enfrenta-la. Esse sonho o qual alguns anos depois param de o assombrar.
Demétrio ou Din mora na mesma vila que Mick e sempre se deram muito bem, possuíam o costume de ir a escola juntos, onde fizeram muitas amizades, Daniel ou Dani, Luiz era o conquistador, Everaldo Nobrega ou Vevê, José Morales ou só Morales e Cadu, que era o mais velho do grupo com 22 anos. Esses eram os 6 melhores amigos de Mick, viviam uma vida de jovens normal, festas, pensamentos em meninas, brincadeiras de garotos, nenhum deles imagina o que estava por vir e no que a vida e o destino haviam preparado para eles. Na festa de 18 anos de Daniel que algo muito estranho acontece, esferas brilhosas chegadas do céu levam os sete para outro planeta, outra realidade e para um futuro totalmente incerto e desconhecido.
Agora eles se encontram em Tood-Sils, em uma galáxia diferente, onde acreditam que Mick é Kadmoh Tolemam e ele e seus amigos são os Sete Cavaleiros de Algord e foram trasidos pelos Mops. Os sete amigos vão morar no Palacio onde irão ser treinados para elevar seus Loods (Alma), aprender as técnicas de Pantar (Luta praticada), aprender a pilotar as naves tanto terrestres como aéreas e as estratégias e planejamentos de ataque, tudo isso para salvar Tood-Sils e a Torre que foram invadidas pelos Saracsistasm que pretendiam tomar o universo e com isso ameaçam todo o equilíbrio em todo o Universo.

O livro é realmente muito bom, me irritei em várias partes, fiquei boquiaberta com a crueldade de algumas personagens e me emocionei muito em outras partes, tanto me emocionei com a tristeza como com a doçura e o amor que acontece em algumas partes. Confesso que os últimos capítulos são onde se encontram as melhores partes, claro os primeiros são mais de conhecimento, conhecemos e temos explicações sobre algumas coisas como as naves, e as personagens, mais logo começamos q notar a ação, os ataques, as batalhas, nos pegamos torcendo pra que tudo de certo e muito irritados quando algo da errado. No meio começamos a entender o porquê daquilo no começo e, não sei se só eu, a não querer que o livro acabe ou querendo ler o mais rápido possível o próximo livro, estou ansiosíssima para o lançamento de Face a Face o próximo livro de Os Sete Cavaleiros de Algord, Face a Face e saber como vão continuar as coisas, já que estou muito triste com uma coisa que aconteceu nesse livro. O autor me surpreendeu muito com toda a trama e eu gostei muito pela escolha de ler o livro.
Como eu disse no começo temos em nosso país muitos escritores que ainda estão no anonimato ou mesmo que não esteja, tendemos a querer o que é de fora. Temos que dar mais valor na nossa literatura, na nossa cultura.
Eu, sem duvida alguma, aconselho todos a ler Os Sete Cavaleiros de Algord e, assim como eu, se pegar torcendo por uma luta e sonhando enquanto lê com um plante em outra galáxia, outros costumes e outros povos.


4 comentários:

  1. Gostei muito desse livro, quando li me surpreendi ao ver o quanto o livro é rico em detalhes, apesar das poucas páginas, e como a história toda em si se encaixa,achei o livro bem explicado e a única dúvida que paira no ar é saber o que acontece com cada personagem ao longo da história, recomendo o livro para quem gosta de aventuras fictícias, é um ótimo presente de natal, aniversário, ou qualquer dada comemorativa.
    Estou ansioso para ler o segundo, alguém sabe quando será lançado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme o segundo livro sai mês que vem \o/
      Não vejo a hora de ler..
      Obrigada pela visita, beijos

      Excluir
  2. Gostei da capa deste livro... A resenha ficou muito boa, parabens pela parceria, pelo novo livro na estante e pela resenha! Beijoos
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. te seguindo flor!
    vem retribuir,pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir